data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Técnico do Inter-SM esteve na sede do Diário para conceder entrevista
Por mais que a Divisão de Acesso comece somente em 15 de agosto, e a pré-temporada no Presidente Vargas deva se iniciar na metade de julho, o Inter-SM já trabalha e planeja a disputa da competição. A prova disso é que o técnico Sananduva já veio em definitivo para a cidade e trabalha junto à comissão técnica, departamento de futebol e direção do clube.
- Vim bem antes porque temos muitos assuntos para tratar com a minha comissão técnica como métodos de trabalho e treinamentos. Temos que falar do planejamento, dia a dia, definição de datas da pré-temporada. Vamos tentar oficializar a hipótese de apresentação para começar os trabalhos no dia 12 de julho. Nós estamos na reta final da montagem do elenco, e ainda estamos procurando reforços. O campeonato é bastante difícil e requer planejamento - afirma o técnico.
Sananduva participa diretamente das negociações com os jogadores. Mais de 80% dos atletas que irão defender o time da Baixada na tentativa de voltar à elite do futebol gaúcho trabalharam com o comandante.
- A maioria dos atletas que acertamos já trabalhou comigo. São 17 jogadores contratados e eles serão anunciados até a próxima semana. Ainda vamos contratar mais dois ou três e viabilizar a possibilidade de alguns empréstimos. Tudo dentro do nosso orçamento. Garanto que vamos ter uma equipe competitiva - explica Sananduva.
Até esta quarta-feira, doze nomes de jogadores acertados para jogar a Divisão de Acesso haviam sido divulgados pela assessoria alvirrubra. O último deles o goleiro Reynaldo. Segundo o técnico do Inter-SM, o meia Chiquinho, que está atuando pelo Santa Cruz na Terceirona Gaúcha, ainda não está acertado com o Alvirrubro. A negociação está em andamento.